quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A Rafaella chegou!!!

Olá meninas... a Rafaella Nicoli chegou...neste dia 29/01 às 01:06...pesando 3,515 e com 49cm...de parto normal e com muita saúde!!!E pra servir de incentivo para as mulheres que estão esperando ou planejando seus futuros bebezinhos vou postar hoje o testemunho da minha experiência com o segundo parto normal!

Eu estava sentindo dores já havia uns 3 dias, mas pequenas dores, como cólicas e repuxões nas virilhas... e na sexta-feira de noite, depois de muito trabalho para limpar a casa e de tomar um banho...a bolsa rompeu, junto com as dores que eu já estava sentindo.
Isso ocorreu por volta das 10h00min. dei entrada no hospital ás 10:30hrs...mas eu estava bem tranqüila...fiquei na sala de pré-parto, sozinha, durante quase uma hora, fazendo respiração “cachorrinho”...e então chegaram as duas enfermeiras e minha cunhada que seriam minhas acompanhantes.Comecei a fazer força sem medo e sem a ajuda de ninguém, apenas com apoio verbal.
As dores eram intensas e sem muito espaço de tempo entre elas, mas sei que em apenas 40 minutos de força fui levada para o centro cirúrgico com a Rafaella encaixada e prontinha para vir ao mundo, o Dr. Edson, o mesmo que fez o parto da minha outra filha, me deu o famoso “cortinho” (que não me vem à cabeça agora qual o nome... rsrsrsrs)... e então se ouviu o chorinho da Rafaella...ela é muito linda,mas sou suspeita em dizer rsrsrs!!!!

Alguns minutos depois eu estava no quarto comendo, conversando e amamentando a Rafaella que por sinal tem uma fome enorme... Não vou mentir, sinto sim dores...estou sentindo dor nos seios, nos bicos dos seios e um pouco de dor nos 4 pontos que levei, mas qualquer machucado estaria doendo, este é apenas mais um e sei que dentro de uma semana desde a data do nascimento da Rafaella os pontos caíram e não haverá mais dores!!

Meninas eu apoio 100% o parto normal, é na hora certa, na hora do bebe, o seu corpo foi criado para isso, é uma experiência única, foi você quem trouxe seu filho ao mundo, as dores são arrancadas com as mãos assim que seu filho nasce à recuperação é muito mais rápida e menos dolorida... entre outros vários pontos positivos....bijus meninas e até breve!!

2 comentários:

  1. Menina vc é muito corajosa, é por isso que Deus manda filhos p/ os jovens, estes têm uma força que não se sabe de onde vem. Tenho muito orgulho de ti minha neta. Tua vó Leonice

    ResponderExcluir