quinta-feira, 9 de junho de 2011

QUAL É O VALOR DE UMA MÃE?

O ser humano por natureza já é engrato e só sabe criticar...porem quando se trata do ser MÃE...as coisas complicam, será que as pessoas que não tiveram o previlegio de ser mãe sabem o quanto custa carregar esse nome?

Mãe é uma pessoa que se multiplica pra tentar cumprir todas as suas tarefas diarias sem nenhum tipo de reconhecimento, folga, hora extra ou algo do tipo...

Rafaella - com 4 meses:

Ela acorda entre 2 a 4 vezes durante a noite para dar uma mamadinha, por que ela não pegou chupeta...eu sei que quem deu o custume foi eu, porem depois de muito lutar e resistir eu me rendi, por cansaço,sono e etc....depois ela acorda lá pelas 8:20 pra mamar de verdade, dormi de volta e só acorda lá pelas 10:30...mas daí está com a fralda cheia e eu tenho que dar banho nela e trocar toda a sua roupa...depois ela resmunga um pouco, fica acordada por cerca de umas 2 ou 3 horas, porem só fica quieta no colo...então mama e dormi....daí acorda depois de umas 2 horas, troco a fralda dela e toda a roupa, pois ela gorfa muito, dou de mama de novo....e ela fica por mais horas acordadas e mamando, porem sempre no colo..lá pelas 10:30 da noite eu troco pela ultima vez, fralda e roupa...dou de mama e a faço durmir.......mais ou menos isso.

Rayssa - 2 anos e quase dois meses:

Acordo ela com toda paciencia do mundo as 7:30 da manha, depois de ter levantado umas 2 vezes na noite pra procurar o "bibi" dela e cubri-la...e depois de ter me trocado e arrumado a sua bolsa pra ela ir pra escolinha...levo ela de carro...ela chega da escola lá pelas 4:30 da tarde...eu dou de comer pra ela...troco ela e a deixo "brincar" um pouco...a palavra brincar está entre aspas, pois tenho que estar sempre de olho, afinal ela é bem sapequinha e adora uma arte....depois lá pelas 7:00 eu dou banho nela...troco ela, dou janta...coloca ela pra assistir desenho, logo ela pede mama e lá por volta das 9:30 ela vai durmir.

Isso tudo misturado e em dobro no final de semana ou em dias que não tem aula, afinal daí são duas crianças o dia todo somente pra mim...fora que eu ainda tenho as obrigações de limpar a casa e de lavar roupa...mas graças a Deus e ao meu esposo eu não preciso fazer comida...

Então agora me respondam...quanto vale uma mãe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário