segunda-feira, 20 de junho de 2011

SEU BEBE TEM CÓLICA?

Existem muitas maneiras de acabar ou amenizar as cólicas dos nossos bebezinhos, e por isso é que resolvi escrever sobre esse assunto, pois minha filhotinha mais velha...teve cólicas fortes durante quase 3 semanas e exatamente das 22:00hrs até as 03:00...ela chupava chupeta o que ajuda pra ela não ficar chorando tanto...e apesar de lhe dar remédios indicados pelos medicos e também "funchicória"...que é um "pózinho" docinho que ajuda e muito a diminuir as cólicas ela ainda chorava muito...eu e meu esposo aprendemos varios tipos de massagens, ginástiquinha com as perninhas, cuidei da minha alimentação e muito mais coisas...mas vou contar o segredinho do que realmente ajudou a minha filhotinha a não chorar mais....

SECADOR DE CABELO........

Que?...isso mesmo...secador de cabelo ligado próximo dela, pois em um certo video na internet que descobrimos depois de muito pesquisar, um certo estudo dizia que o barulho de um chiado especifico era semelhante ao barulho das veias sanguineas que envolvem o útero e que esse mesmo barulho poderia acalmar os bebezinhos...foi quando em um ato de desespero por sessar a dor dela resolvemos ligar o secador de cabelo em uma distância segura para o barulho não prejudica-lá...e não é que deu certo?...hahaha...minha filha não chorou mais de cólica e ainda durmia com o bendito do barulho...na época era inverno o que contribuia para as dores serem ainda maiores...então eu colocava ela na caminha dela já medicada, mamada e trocada...cobria ela e depois esquentava aos poucos e com muito cuidado a caminha e o corpinho dela por cima da coberta...e então ela quentinha e com o barulho do secador durmia que era uma beleza!!!!

Mas muito cuidado!!! é serio, pois pode queimar o bebezinho se não tiver cuidado...mas garanto que dava certo e ainda testamos várias vezes, pois muitos parentes achavam loucura e parece mesmo, porem quando ela começa a chorar de cólicas, nós ligavamos o secador de cabelo e ela parava imediatamente...e assim que desligavamos ela voltava a chorar no mesmo instante...era engraçado...e louco, mas foi o que nos salvou de passar horas acordados, ouvindo choros de dor e ainda balangando nossa filhotinha...então se você estiver passando pelo mesmo problema...tenta aí, mas com muito cuidado, mas sem esquecer que nem tudo o que serve pra mim pode servir pra você...afinal cada ser humano é unico, mas se o desespero é grande vale a pena tentar...

Bjinhos meninas mulheres e acima de tudo mamães vaidosas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário