segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ENTENDE OU NÃO???


Será que nossos pequeninos filhos já entendem aquilo que nós pedimos a eles?
Acredito que sim e principalmente por ter vivenciado varias situações em que minha filha de 1 ano e 7 meses se mostrou inteligente e muito esperta. Afinal minha filha já entende a frase:
MAMÃE:- “não, não pode!”
Desde seus 9 meses, que foi quanto ela começou a dar seus primeiros passinhos e eu havia decidido que não ergueria nada das estantes e nem dos armários da cozinha, decidimos que ela teria que entender que não poderia mexer nas coisas, pois não é que deu certo!!!... Ela obedecia e até hoje ela sabe que não pode mexer!
A ultima experiência que eu tive, foi neste sábado, pois a chupeta que ela usava apareceu com um furo, então ela olhava para mim chorava um pouco e dizia:
FILHA: -“bibi mamãe!”
Era como se ela quisesse que eu olhasse o furo do “bibi” dela e desse um jeito. Então peguei uma chupeta nova que eu sempre tenho guardada e também outras duas que ela já havia usado antes, mas todas com o mesmo bico. Entreguei as 4 chupetas na mão dela e disse:
MAMÃE: -“coloca na boca e escolhe uma!”
Porem eu ficava dizendo que a chupeta nova era linda, pra ver se ela escolhia pela aquela. Ela colocou todas na boca, mas por fim colocava a que estava furada e chorava falando:
FILHA: -“bibi mamãe”
Eu irritada com o fato de ela ter varias chupetas para escolher e estar fazendo “birra” justamente pela chupeta que estava estragada, a coloquei de castigo no berço dela e disse:
MAMÃE: -“chega de chorar, cale a sua boca e escolha uma chupeta, você só irá sair do castigo quando escolher uma chupeta e parar de chorar!”
Então sai do quarto dela e a deixei chorando por uns 15 minutos, então o choro cessou, fui ate o berço dela para pega-la, ela estava com uma das chupetas na boca (uma das velhas) e sem chorar, peguei ela no colo e vi as outras 3 chupetas jogadas no chão do quarto dela, disse a ela que ela era linda, que eu a amava e a beijei, pois estava orgulhosa dela!
Desde sábado minha filha esta com a tal chupeta que escolheu e sem nenhum problema. Não tive que sair igual a uma louca a procura de chupeta em farmácias e tive mais uma de tantas provas de que crianças são muito mais inteligentes e espertas do que imaginamos e que entendem muito alem daquilo que nós adultos acreditamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário