sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Quanto eu engordei?!

A mulher deve se cuidar durante a gravidez para não ganhar muito peso, certo?! Não só pela beleza da mãe após o parto, mas também pela saúde do bebe, pois obesidade durante a gestação pode trazer varias complicações. O excesso de peso durante a gravidez faz com que seja mais difícil da mãe restabelecer seu peso após o parto, a amamentação pode ajudar com a perca de peso, mas também nos impede de tomar outras medidas em nome da beleza, como tratamentos clínicos e medicamentos.
Bom meninas, mas vamos nos acalmar, pois a distribuição do peso durante a gravidez, quando se situa entre 10 kg e 20 kg, esta distribuída mais ou menos assim:
·         Bebe = 3 kg a 4 kg
·         Placenta = 500gr a 800gr
·         Liquido amniótico (bolsa de água) = 500gr a 1 kg
·         Seios e útero = 1 kg a 1,7kg
·         Sangue e água = 2,5kg
·         Gordura = 3 kg a 11 kg
Depois do parto, o peso referente ao bebe, placenta e bolsa de água desaparecem logo em seguida. Já o volume do útero, a água e o sangue em excesso vão levar algumas semanas e o peso dos seios e da gordura acumulada vão acompanhar o período de lactação. Esses acúmulos servem exatamente para serem consumidas neste período, mas se as reservas forem excessivas vão permanecer por lá.
Por isso temos que pensar bem antes de ir colocando tudo o que nos dá vontade para dentro da barriguinha, e estou falando por experiência própria, pois na minha primeira gravidez havia engordado 7,5kg com 8 meses e tive uma “carta branca” do GO para comer a vontade, pois para ter um parto normal como eu queria e ter um bebe saudável eu precisava engordar uns 4 kg ate o final da gestação, então quando “ganhei” a Rayssa eu havia ganhado 13 kg durante toda a gravidez, peso que sumiu por completo e ate um pouco mais quando eu voltei pra casa.
Porem, nesta segunda gravidez, estou com 28 semanas e já engordei 13 kg, pois é estou ficando preocupada, pois já engordei muito e sei que os últimos meses de gestação são os meses em que ganhamos mais peso, junto com o bebe... mas não consigo parar de comer!!!Hahahaha... então vou deixar uma frase para vocês mamães refletirem: “comer pra dois, não é comer por dois!”...meninas deixem seus comentários com suas experiências e aflições aqui para me ajudarem e ajudarem outras mamães também...bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário